Assim que descobri meu câncer fui encaminhada para o Hospital de Câncer de Barretos, um lugar que todos os brasileiros deveriam se orgulhar de ter algo nessa estrutura no Brasil. O meu médico oncologista logo me encaminhou para o médico radioterapeuta pois precisava começar meu tratamento logo, pois câncer desse tipo na minha idade não é normal, na verdade é até raro. Portanto o tratamento começou muito rápido. Descobri o câncer dia 09/09/11 e comecei a radioterapia dia 16/09/11.
O médico radioterapeuta pediu os exames antes de começar a radio e descobriu que meu câncer estava em estado avançado e já tinha sofrido metástase, o que resultou em 6 tumores no pulmão. Com isso ele quis fazer a radio bem rápida pra poder tratar do pulmão. Por isso invés de eu fazer 28 sessões de radio fiz apenas 10, mas a intensidade total foi a mesma, por isso sempre brinco que a minha radio foi com emoção, apenas 2,8 vezes mais forte que o normal. Claro que tive queimaduras na pele e passei mal.. essas coisas da radio, mas tudo normal.
Quando a radio acabou eu iniciei imediatamente a quimioterapia. A minha quimio é a cada 21 dias e durava 2:30 hrs. Fiz 5 sessões e tive um grave problema.
Fui para Barretos fazer quimio e ao passar pelo meu médico ele notou que meu intestino estava dilatado e pediu um Raio x, o resultado foi que o tumor do reto ao invés de diminuir tinha aumentar e com isso obstruiu o canal. Isso foi 22/12/11 e me internaram para fazerem a cirurgia, mas dia 23 desobstruiu ligeiramente e com isso eles decidiram apenas colocar uma prótese que empurra o tumor dando passagem para as fezes. Como dia 24 era sábado e o procedimento iria ocorrer só na segunda de manhã pedi para me darem alta, com isso voltei ao hospital dia 25/12 ás 6 da tarde para internar. Tudo ocorreu bem e fui para a casa dos meus pais no Guarujá.
Infelizmente dia 03/01/12 eu expeli essa prótese e o tumor voltou a obstruir. Dia 07/02 não teve mais jeito. Fui para Barretos fazer quimio e acabei internando de urgência para fazer a colostomia, pois meu intestino estava gravemente dilatado e eu sentia muita dor, casa o intestino se rompesse poderia causar infecção generalizada, por isso acabei na mesa de cirurgia.
Primeiramente a enfermeira especializada vem e faz a marcação no abdomen, na sala de cirurgia você toma anestesia e simplesmente apaga. É anestesia geral. Quando acordei passei muito mal, queria vomitar mas não conseguia por sentir forte dor no abdomen, depois descobri o porque de tanta dor, levei 15 pontos. Começando abaixo do umbigo até o começo da virilha. Além disso quando o médico me abriu percebeu que o câncer tinha esparramado para o canal vaginal, a pélvis e útero, por isso tudo estava com muito pus, ele teve que tirar tudo de dentro de mim e lavar. Nunca senti tanta dor na minha vida!! Foi o pior momento até hoje.
Fiquei 2 meses a basa de fortes remédios para dor. E por isso as pessoas não entendem como eu me sinto bem colostomizada. Depois de tanta dor, esta colostomia foi um alívio absurdo! Não tenho nenhum tipo de trauma com ela.
Voltando ao assunto, quando acordei estava com uma bolsinha colada na minha barriga! Uma colostomia!
Nossa ........muito fodaaa .....mas e aí, vc tem que usar pra sempre isso ???? E as pessoas que vc convive, vc sentiu diferença no comportamento delas ???? É vc que tem que fazer limpeza ....... Olha cada vez que eu leio, ouço ou conheço uma pessoa que teve câncer eu passo a acreditar que o ser humano é capaz de vencer cada vez mais, basta ter força e vontade ........espero que vc seja cada vez mais vitoriosa !!!!
ResponderExcluir