quarta-feira, 4 de julho de 2012

First Chapter

    Em Janeiro de 2011 eu estava com  um problema de dores abdominais e um pouco de diarréia. Eram dores sérias, até fui ao Pronto Socorro uma vez por sentir muita dor.
   Fui ao médico, fiz exames de sangue e nada!!! O médico sugeriu parasitas e me deu alguns remédios. Ele disse que esses parasitas poderiam estar no ciclo e por isso não foram detectados no exame de sangue.
   Então o semestre na facul começou. Estudando pra caraaaamba, mantendo notas altas, fazendo nove materias, organizando eleições e fundando o CA da Eng. Produção - UFU, que aliás é meu curso :)
   Me sentia muito cansada e vivia a base de café. As vezes eu nem comia e só tomava café pra aguentar a rotina agitada. Entrava na Facul as 8 da manhã e só saia as 6, em época de provas só ia pra casa as 10 da noite! E assim foi o primeiro semestre de 2011, uma correria total!
   As vezes eu parava para respirar e chorava, mas chorava muitoo. Estava muito sobrecarregada, cansada e ainda sentia dores. Não entendia muito bem o que estava acontecendo, só sabia que algo estava errado. Perdi 6 quilos em 5 meses. Meus amigos falavam que eu estava cada vez mais pálida. Eu não sentia nada, claro! Eu me via no espelho todo dia e não percebia que os quilos diminuiam a cada dia e a palidez aumentava.
   Depois de toda essa confusão as férias tão desejadas chegaram!! Após uma semana de férias percebi que meu estado de saúde não melhorava. Queria dormir o dia todo, me sentia cansada e a caminhada do quarto para a cozinha me deixava cansada e meu coração disparava. 
   Voltei a procurar um médico. Passei por um, dois, três, quatro médicos! Detalhe que os três primeiros eram do Sistema Público de Saúde, o quarto médico era particular, mas como minha tia trabalha no hospital que ele atende, ele me consultou de graça. Esse quarto médico, após um exame de sangue, disse que eu estava com anemia profunda. Me mandou procurar o Hemocentro para tomar três bolsas de sangue. No Hemocentro só havia vaga para segunda feira, era numa quarta que isso aconteceu. O médico disse que eu estava doida, não podia esperar até segunda, a minha anemia estava muito severa. A contagem de Hemoglobina normal para mulher fica em torno de 15 pm, até 12pm é aceitavel. A minha estava em 6pm, a ponto de ter alguma complicação séria. Então na quarta ele me mandou pro Pronto Socorro e me internou em um hospital pelo SUS para eu receber essas três bolsas de sangue. Após a tranfusão minha hemoglobina ficou em 9pm. Depois disso ele viu meu exame de sangue feito em Janeiro e comparou com este do meio do ano e notou que desenvolvi anemia profunda em apenas 6 meses. Com isso ele disso que havia algo errado e que precisava de exames para descobrir o que era. Eu ia fazer uma endoscopia para ver se havia alguma ferida no estomago, uma colonoscopia para ver se esta ferida estava no intestino e uma retociloscopia, caso a ferida estivesse no reto. Ele começou pela retociloscopia, pois é menos envasiva, que é um exame que com uma camera se examina o reto. Com isso ele encontrou um pólipo, retirou um pedaço e mandou para autópsia. 
   Câncer!!



''Hope for the best, but prepare for the worst.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário